Artigos Recomendados #04 - Blogosfera Otaku Br





Avante blogueiros otakus, vamos dominar o mundo!

Fiquei um mês sem participar, porque estava com pouco tempo, e quis me focar nos textos de animes de temporada. Também estava doente, e pensei em entrar num pequeno hiato. Mas deu tudo certo, e cá estou eu aqui de novo para recomendar para vocês alguns posts legais. Lembrando mais uma vez, essa é uma iniciativa do grupo do facebook ''Blogosfera Otaku Br'', que nada mais é do que recomendar textos dos demais membros, uma vez por mês. Se você tem um blog de animes e mangás, e quer que divulguemos ele, peça pra entrar no grupo pra participar dessa aliança.

Recados dados, vamos ao que interessa cowboys.


Vou começar pelo blog, Animes Tebane. Lá você encontra diversos textos de primeiras impressões dessa nova temporada, mas hoje em especial, recomendarei o top 10 da semana - melhores animes com tema samurai. Na verdade, não é bem um texto, se trata de um resultado de uma enquete feito pelo próprio site com seus leitores. Ainda sim é bem interessante. Dá uma passada lá!

Falando em blog que está comentando animes da temporada, se você ainda não conhece o Anime21, essa é a hora. O Fábio tem comentado sobre os animes Orange, Re: Zero, Amaama to Inazuma, Mob Psycho 100 entre outros. Se você quer sugestões ou então ver uma analise dos episódios, você estará no lugar certo. Hoje darei destaque ao post Uma cena: Orange - abertura - a relação entre as pessoas. Se trata do primeiro ''uma cena'' do blog, onde a intenção, nada mais é, do que comentar alguma cena, incluindo aberturas. Vale a pena parar pra ler e analisar um pedacinho de um dos animes mais promissores da temporada - na minha opinião.

Os mangás também não poderiam ficar de fora do olhar apurado dos blogueiros. O DollarsCast comenta quase que diariamente capítulos recentes de mangás populares como por exemplo o Boku no Hero Academia, Bleach e o Hinomaru Zumou. O blog também possui reviews de animes como o do Aoi Bungaku - Kumo no Ito. Porém, minha dica de hoje, vai para a analise semanal - Boku no Hero Academia #99. Falta pouco para o mangá chegar nos três dígitos, e isso significa que já faz quase dois anos de história. Como passa rápido, né? Enfim, confira os comentários do Paulo sobre o capítulo, que tá bem legal!

Um blog que faz bons posts de top10, seria o Chudoku Animes. Lá você encontra artigos de melhores animes originais, melhores animes shoujo e etc. A minha deixa, fica por conta do temporada de primavera 2016 - melhores animes na opinião do Robert. Dá uma olhada lá se você concorda com a lista, ou se faltou algum. Tem Ushio to Tora incluído, então, eu não poderia concordar mais, hehe :)

Agora chegou a vez de comentar sobre o blog que nesse ano faz botas de ouro, ou quase isso. Sim, eu estou falando do veterano Netoin!. Eu acredito piamente que não exista nenhuma alma que ainda não tenha ouvido falar desse site, mas não custa nada frisar novamente. Não sei se sou eu que estou por fora do que a galera tem comentado, mas o único blog que vi no momento que está comentando o OVA Planetarian é esse. Então, mas um motivo aí pra você visitá-lo. Se a obra lhe interessar, assista e passe lá que o meu colega Carlírio já tá no segundo episódio, Planetarian #2: reparando o projetor.

Quem aí gosta de conhecer blogs novos? Eu particularmente, adoro. Minha indicação fica por conta do Namae Wa, comandado pelo Wesley. O layout é bem bonito, embora não faça tanto meu estilo. Ainda sim, é bem agradável ler uma postagem lá. A indicação que faço, é sobre o anime recente, Flying Witch. Eu confesso que só vi o primeiro episódio, e já deu pra perceber que é uma história pra relaxar, assistir antes de dormir, como dito pelo próprio autor do post. Fiquei com vontade de continuar assistindo, depois de ler esse texto. Se deixe ser convencido também. 

Tá com os olhos vesgos de tanto ler? Calma, eu tenho a solução. Ouça um podcast do site Yopinando. Na minha opinião, é um dos melhores dentro do universo dos animes. Hoje irei recomendar especificamente o Sobre Músicas e Animes 58: Animes bons que NÃO nos fizeram chorar. Tem a participação de muitos outros blogueiros, tá um programa bem divertido como sempre. É parada obrigatória para um bom otaku que se preze. Se eu fosse fosse, corria lá. 

E pra encerrar, temos o blog É Só Um Desenho. Como de costume, o Diego faz textos sempre pertinentes e eu fiquei em dúvida em qual recomendar. Então, vou de dois. Primeiro o post sobre o Uma Breve Análise - Uchuu Patrol Luluco: Uma defesa do diferente, e segundo o Alguns pensamentos sobre animes de viagens. Ambos são ótimos, a acredito que poderá também lhe agradar em cheio. 
_________________________________________________________________________________

Bônus

Você já conhece o blog Finisgeekis? Pois deveria! 

Outro blog obrigatório, Dissidência Pop.

Vou mais além, e indicar o Not Loli! Ps: o layout tá ainda mais lindo *-*

Vou quebrar as barreiras e também indicar o Animecote

Não poderia deixar de fora também, a Rede Tsuzuku
Recomendo o 91 Days - Primeiras Impressões.

E por último, mas não menos importante, o Portal Tanaka.
_________________________________________________________________________________

Uffa, terminei. Tá aí, mais uma edição dos artigos recomendados da blogosfera otaku. Espero que algo tenha lhe interessado, porque essa galera tá mandando muito bem. Vale a pena sua visita. 
Curta a página nossa no facebook, para sempre ficar por dentro do que acontece em nossos blogs. Nos veremos no próximo mês, com mais um post metalinguístico. Obrigada e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário