Wada Koji morre aos 42 anos, o Mundo e o Digimundo estão em LUTO

Hoje o texto é um pouco diferente, na realidade é mais uma homenagem a esse cantor da abertura desse anime que pra muitos (me incluo nessa) marcou muito a infância, e que no dia 03/04/2016 faleceu e deixou o nosso Mundo e o Digimundo sem um grande artista!

Fala galera da Nave, este texto quem fez foi eu (Igor Yoozen) do Canal Raciocínio Diferente e do OPNIcast, porque assim como Pokemon, eu sou um GRANDE FÃ de Digimon, e sabendo da morte desse grande cantor, precisei fazer uma pequena homenagem pra ele aqui no blog, então vamos lá:

Para a maioria das pessoas Dragon Ball, Cavaleiros do Zodiaco, Yu Yu Hakusho é o grande (e por muitos melhor) anime da infancia e pode parecer clichê vindo de mim e em especial hoje, mas o meu anime da infância sempre foi DIGIMON!

Quando eu era criança eu me amarrava em Pokemon e Digimon, mas Digimon me atraia um pouco mais, o Tai era muito melhor que o Ash (isso continuo achando até hoje) e os Digimons falavam, isso fazia eu criar uma empatia melhor por eles, por isso acabou me marcando mais. Como não lembrar do episódio em que o Agumon e o Gabumon se Divitransformaram em WarGreymon e MetalGarurumon pra derrotar o Miochismon?! Esse episódio é sensacional!

Tá, okay! Mas eu estou falando do anime, o que isso tem a ver com o cantor? Bem.. tem TUDO a ver.

Quando criança o anime nos cativou, fez a gente gostar e conhecer esse mundo (ou melhor... esse Digimundo) e conforme a gente foi crescendo (ou seria Digievoluindo?) a gente passou a conhecer e vivenciar outras temporadas de Digimons, e com elas vieram mais aberturas, e... vocês já pararam pra pensar como TODAS AS ABERTURAS DE DIGIMONS SÃO BOAS?!?!

Vamos começar pela da primeira temporada, Digimon Adventure de 1999:


Sério, se você que esta lendo, tem mais ou menos a minha idade (nasceu nos anos 90) te desafio a assistir esse vídeo inteiro e não ficar arrepiado, escorrer uma lágrima de saudade e sair cantarolando ela pelo resto do dia. Será que só eu sinto isso quando escuto essa música?!

Depois do da primeira temporada de Digimon, tivemos a segunda, que foi uma continuação direta com alguns novos Digiescolhidos e os que já conhecíamos, e a abertura foi mudada, vocês lembram dessa abertura de Digimon Adventure 02?


Na minha opinião a segunda melhor abertura de Digimon é a próxima, mas essa também é espetacular, conseguiu manter o estilo e o clima de DIGIMON.

Quando eu disse que a segunda melhor a abertura era a próxima, é a do Digimon Tamers. Tanto por ser a música do desenho, como porque essa também era a música do Jogo de Digimon do Play 1 (Digimon Rumble Arena) e eu joguei MUITO esse jogo. Caso você também tenha jogado o jogo, reveja essa abertura e veja se você não ficou arrepiado também:


Logo depois de Digimon Tamers, veio Digimon Frontier e eu, honestamente não assisti essa série, MAS a música é muito boa, continua no nivel das três anteriores: 


De todas as aberturas até aqui, essa é a que eu mais posso falar sem o sentimento de "Ah, mas você só gosta porque sente nostalgia" porque como eu já disse, eu não assisti essa temporada quando criança e... mesmo sem o sentimento de nostalgia, ESSA MÚSICA É BOA! Dá vontade de conhecer a série só por causa dela (confesso que algumas série fazem isso comigo).

Caramba, pera ai.... Digimon só tem abertura boa, é isso mesmo?

Sim amigos, é exatamente ai onde eu queria chegar, Digimon pode não ser o anime mais amado ou falado de todos os tempos, mas ele tem algo que poucos animes tem: uma abertura melhor que a outra e sempre do mesmo cantor! E o "culpado" disso é ninguém menos que Wada Koji, que recentemente veio a falecer e nos deixou com esse legado de um ótimo anime com ÓTIMAS músicas.


Esse texto foi feito de fã para fã, para homenagear e para relembrar das músicas desse anime que marcou muito garotinho e garotinha por ai que sonhava em conhecer o Digimundo. Só gostaríamos de agradecer por ter feito ótimas aberturas para a nossa infância, por ter feito parte da nossa infância de certa forma, DOMO ARIGATO!!! Descanse em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário