Artigos recomendados #01 - Blogosfera Otaku Br



















NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA! ♫

Fui convidada recentemente para participar de um grupo no Facebook, onde a intenção é aproximar blogueiros otakus, sugerir ideias, enfim, conversar sobre assuntos de blogueiros e etc. Um projeto surgiu entre nós, que nada mais é do que, divulgar os artigos que a gente acha interessante um do outro em nossos blogs, afim de divulgar o trabalho do coleguinha. Então, uma vez por mês irei recomendar postagens que acho bacana deles aqui.

Para visitar os textos e os seus respectivos blogs, é só clicar no nome. 


Eu confesso que conhecia esse blog antes de entrar lá no grupo, e posso dizer que foi um dos grandes achados para mim . Devo dizer também que sinto um pouco de inveja do Henrique por escrever tão bem em tão pouco tempo de blog, eu demorei pra caramba pra escrever bem assim.
Bom, eu recomendo vocês lerem o review que ele fez sobre um dos mais badalados animes da temporada passada, o Boku Dake Ga Inai Machi. Alias, não só esse, como vários outros. É sempre bom conhecer novas opiniões.




No que tange a reviews de mangás, este blog vem fazendo um belíssimo trabalho na blogosfera Otaku. Além de comentar sobre o mercado brasileiro de mangás, também há artigos sobre capítulo a capítulo, como por exemplo o Boku no Hero Academia. Se eu fosse fosse corria lá. Serião!




Agora que você já tem um blog pra mangás recentes, você também tem para animes que estão em lançamento. O blog Anime21 comenta episódio por episódio além de ter outros artigos especiais. Se você quer se atualizar com o que está acontecendo no mundo dos animes, este blog é o certo para você. Recomendo o post de guia da temporada para você começar com o pé direito!



Neste blog você lerá resenhas tanto de mangás como de animes, além de ler ótimos debates da industria otaku, ou seja, aqui você encontra uma opinião sincera e bem escrita. Eu fiquei em dúvida em qual post recomendar para vocês, já que existem vários bons como por exemplo a ''lista dos 05 animes que fazem a gente pensar'', no entanto, acabei optando por este, porque acho um bom texto introdutório, caso você ainda não conheça o estilo do blog.




Mangás, animes, jogos independentes, música pop coreana e mais! Lá você encontrará uma infinidade de posts bem feitos além de conferir impressões detalhadas de animes, como foi com o maravilhoso Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu. Recomendo o post sobre AMVs porque né ... quem é que não gosta ou nunca viu na vida?



E por último, mas não menos importante, temos o Animes Tebane, que já é tão parceiro aqui da Nave Bebop que até já fiz um post especial para lá, sobre o anime Mushishi. Se você quer um blog com listas, você estará no lugar certo. Além de ter um grande acervo de informações, tem também primeiras impressões de animes, como foi o caso de Mayoiga. Ah, e tem um canal maravilho no you tube também, recomendo!
_________________________________________________________________________________

Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter para mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário