Sugestões para a temporada de Primavera 2016


Até que tem bastante coisa.

Se você caiu de paraquedas aqui achando que iria encontrar uma lista completa dos novos animes, você está no lugar errado. Para isso, você pode acessar o nosso parceiro Gyabbo!, para saber quais são todos os estreantes (CLICA AQUI!). Este post se trata da minha tradicional aposta, do que acho que será bom e maneiro nessa primavera. Recado dado.  


Todas as sinopses foram retiradas do site Gyabbo.

Mayoiga
Estreia: 01/04/2016


Sinopse: 30 jovens homens e mulheres que se encontraram em um suspeito tour. O destino desse tour: um ilusório, provavelmente não-existente vilarejo chamado Nanakimura. Em Nanakimura, é possível levar uma vida utópica, sem os obstáculos do mundo… ou era o que diziam os rumores, como uma lenda urbana.
“Sem esperança para com o mundo real… desejando escapar da entediante rotina diária… querendo recomeçar a vida do início…”
O ônibus foi em direção às montanhas, carregando 30 pessoas, cada uma com expectativas e feridas em seus corações…
Então, o lugar onde estes 30 chegaram era uma vila deserta que, embora caindo aos pedaços, ainda preservada um leve, porém persistente, aroma de vida.
Qual é a verdade de Nanakimura frente aos 30? Você não pode perder nenhum episódio!

Mesmo diretor de Another, Shirobako e Prison School ... HMMMMM, sei não. Tsutomu Mizushima é talentoso, mas para tramas de mistério?? Não sei. O estúdio Diomedea + fonte original = incógnita. Não dá pra saber muito no que isso vai dar, ainda mais, se levar em consideração o trailer lançado, que não mostra praticamente nada. Ao menos, dá pra se dizer, que a trilha sonora parece bacana. De resto, é praticamente impossível adivinhar. Vou assistir só porque sou curiosa e acredito em surpresas agradáveis.

Uchuu Patrol Luluco
Estreia: 01/04/2016


Sinopse: Ogikubo é o nome da área da Via Láctea especialmente designada para os terráqueos morarem. Luluco é uma estudante que mora com seu pai, e é sempre considerada uma menina “super normal.” Enquanto vivia sua vida normal, o misterioso aluno de intercâmbio ΑΩ Nova aparece em sua frente de repente; um encontro que vai mudar sua vida para sempre.

Vai ter um dedo do Hiroyuki Imaishi? Ah, então não custa nada olhar. O cara já fez Kill la Kill e Tengen Toppa Gurren Lagann, então, já dá pra esperar aquela arte cartunesca. O anime é original, e o estúdio Trigger é um mistério quanto a qualidade das suas animações, ultimamente notei que tem variado muito. Como será um anime de apenas de 7 minutos, pode ser que caprichem mais, ou infelizmente façam daquele jeitinho de tanto faz como conhecemos. Sobre a história, podemos esperar algo light e leve, apenas pra se divertir e relaxar. Nada pra se levar a sério. Espero que supra com eficiência o espaço vazio que Sekkou Boys deixou.

Uchio to Tora 
Estreia: 01/04/2016


Sinopse: Segunda temporada de Ushio to Tora.

Já estava mesmo com saudades desse anime!!! O segundo cour promete ser tão bom quanto o primeiro - isso se o nível for mantido, é claro. A adaptação do mangá clássico seguirá a todo vapor com a ótima animação do estúdio MAPPA. Os cortes significativos que estão sendo feitos com a participação do autor original foram boas e espero que continue assim. Tenho um pressentimento que essa parte será ainda mais épica e interessante. Resta esperar pra ver.

Eu fiz texto de primeiras impressões, leia aqui.

Jojo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable 
Estreia: 02/04/2016


Sinopse: Quarta história de Jojo’s Bizarre Adventure. A cidade costeira de Moriah é atormentada pelo “Arco e Flecha”, um artefato antigo que manifesta as habilidades latentes conhecidas como Stands em criminosos e pessoas comuns. Ao mesmo tempo que precisam lidar com o enorme afluxo de usuários – bons e maus -em Morioh, Jousuke Higashikata e seus amigos estão procurando o culpado de uma série de homicídios.

Eu não posso mentir: ESTOU MUITO ATRASADA EM JOJO (~~chora em posição fetal~). Eu vi o primeiro arco, gostei muito, e vi o primeiro episódio da segunda e parei. Não porque eu não gostei ou algo do tipo, mas sim porque ia esperar pra acabar pra ver tudo de uma vez, numa maratona. Só que este já é a quarta história, e eu estou simplesmente moscando por motivos de esquecimento total. Mas agora, irei tomar um rumo e assistir logo antes que lancem o mangá por aqui no Brasil - sim, eu acredito no impossível.

Falei sobre a primeira temporada aqui.

Boku no Hero Academia 
Estreia: 03/04/2016


Sinopse: Como seria o mundo se 80% da população manifestasse poderes extraordinários chamados “Quirks” aos 4 anos de idade? Heróis e vilões estariam batalhando por toda parte! Tornar-se um herói significaria aprender a usar seu poder, mas onde você iria estudar? No U.A. High’s Hero Program, é claro! Mas o que você faria se fosse um dos 20% que nasceram sem poderes?
O estudante colegial Izuku Midoriya quer se tornar um herói mais do que qualquer coisa, mas ele não tem um pingo de poder. Sem qualquer chance de entrar na U.A. High School, sua vida está parecendo cada vez mais um beco sem saída. E é aí que um encontro com All Might, o maior herói de todos, dá a ela uma chance de mudar completamente seu destino…

Um dos animes mais esperados nessa temporada de primavera 2016. Boku no hero academia chegará para destruir corações e quem sabe, chamar a atenção da galera não-otaku, como foi com One-Punch Man. Basta assistir o trailer para perceber que o estúdio Bones tem potencial para fazer um anime grandioso - ao menos, é o que todos nós desejamos. Ação, aventura e comédia, se bem feito, isso poderá ser tiro certeiro no mainstream. 

O mangá é muito popular * eu pessoalmente li apenas o começo e achei bem divertido* e por conta disso, não acho que a produção estragará o material que a galera tanto revenera, no minimo, mas beeeeeem no mínimo, será ao menos ''assistivel''.  Coloco todas minhas moedas nessa aposta de que sairá coisa boa por aí. Expectativas altíssimas!

                 Gyakuten Saiban: 
             Sono ''shinjitsu'', Igi Ari! 
Estreia: 04/04/2016


Sinopse: Adaptação do game de tribunais de muito sucesso da Capcom.

Desconheço o jogo, mas a premissa parece ser interessante. O estúdio A-1 Pictures é bom, e pelo que vi no cardápio dessa temporada, esse será o anime mais próximo do vintage (que não seja continuação) nessa estação. Não que mude em algo, mas coisas que fogem do habitual sempre me chamam atenção. Se de fato será bom, daí é outra história. Não custa nada ver o primeiro episódio só pra ver qualé que é.

                    Joker Game 
Estreia: 05/04/2016


Sinopse: Passando-se no ano de 1937, na véspera da II Guerra Mundial, a história envolve uma misteriosa organização de formação de espiões conhecida como a “Agência D”. A organização foi estabelecida por Yuuki, tenente-coronel do Exército Imperial Japonês. Seus ideais o levam a recrutar pessoas fora do mundo militar, treinando-as para se tornarem agentes especializados nas artes da manipulação. Um desses agentes, sob o nome de Jirou Gamou, vai em uma missão angustiante para descobrir documentos secretos intitulados “notas pretas”, enquanto luta contra as forças de dentro e em suas próprias fileiras.

OPA! anime mais cabeça? Tô dentro! Production I.G chamou o Kazuya Nomura (Ghost in the Shell (2015); Robotics;Notes; Sengoku Basara Two) para dirigir e o Kishimoto (Boku Dake ga Inai Machi) para roteirizar essa empreitada que promete muito nessa temporada.  A história é baseada na série de romances de Yanagi Kouji, pessoa esta que ganhou vários prêmios no Japão. Um mangá está previsto para ser lançado juntamente com o anime, então, pode ter certeza que estão investindo pesado nessa trama, que além de curiosa, me parecer ser bem provocante. Pra quem gosta de espionagem obscura como eu, essa é uma boa pedida!

               Bungou Stray Dogs 
Estreia: 07/04/2016


Sinopse: Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato e agora não tem nenhum lugar para ir ou alimentos para comer. Enquanto à beira da inanição, resgata um homem que tentava se suicidar no rio. Esse homem era Dazai Osamu. Ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais e lida com casos que são muito perigosas para a polícia. Eles estão rastreando um tigre que tem aparecido na área recentemente. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi, e no momento em que o caso for resolvido, está óbvio que o futuro de Atsushi envolverá muito mais de Dazai e o resto dos detetives!

Caralho, que animação FABULOSA é essa no trailer? Jesus!!!!! O estúdio Bones vendeu seu peixe muitíssimo bem em apenas um minuto e quarenta, sério, nem tenho o que dizer, só sentir!Trilha sonora excelente, personagens lindos de morrer, cores sombrias e chamativas, cara, foi uma apresentação de personagens muito estilosa!!! (CLICA AQUI PRA ASSISTIR)
A história se mostra bem promissora, se trata de uma adaptação de mangá, então, pode se esperar algo bem sólido. O diretor Takuya Igarashi (Ashita no Nadja; Soul Eater; Ouran Koukou Host Club) por sua vez é bastante experiente para tramas desse porte, não acho que ele será o problema. Teremos 12 episódios de puro feeling!! Assim espero.

        Kabaneri of the Iron Fortress
Estreia: 08/04/2016


Sinopse: Enquanto o mundo se encontra no meio de uma revolução industrial, surge um monstro que não pode ser derrotado até que seu coração, protegido por camadas de ferro, seja atravessado. Infectando humanos com sua mordida, o monstro pode criar criaturas agressivas e zumbis, conhecidas como Kabane. Na ilha Hinomoto, pessoas construíram estações para se proteger destas criaturas. Pessoas usam as estações e transportam mercadorias por elas, com a ajuda de uma locomotiva à vapor, chamada Hayajiro. Ikoma, um garoto que vive na estação de Aragane e ajudou a montar Hayajiro, cria sua própria arma, chamada Tsuranukizutsu, para derrotar as criaturas. Um dia, ele espera a oportunidade de usar sua arma e conhece a menina chamada Mumei. Hayajiro sai do controle, sua equipe foi transformada em criaturas. A estação está sob ataque de Kabane, a oportunidade que Ikoma esperava.

De uma coisa  tenho certeza: este anime será do tipo escandaloso e dramático. Agora, se será irreverente, daí é outro tópico. Lembra de Shingeki no Kyojin? Então. O mesmo cara que escreveu, tá aqui juntamente com  Wit Studio para compor seu mais novo anime original. Além disso, teremos como diretor o Testurou Araki (Death Note; Guilty Crown; Shingeki no Kyojin) o que pode transformar o banal e descartável numa coisa totalmente séria e bem feita. Vejo potencial.

                       Kiznavier
Estreia: 09/04/2016


Sinopse: A cidade japonesa fictícia chamada Sugomori foi construída em uma área aterrada. Porém, conforme os anos vão passando, a população da cidade vem diminuindo. Um dia, Sonosaki diz a sua colega de classe Katsuhira: “Você foi escolhido para ser um Kiznaiver”. O Sitema Kizuna, que permite Katsuhira compartilhar suas feridas, conecta ele ao colega de classe cuja vida e personalidade mais diferem das dele. O Sitema Kizuna, ainda incompleto, busca implementar a paz mundial conectando as pessoas através de feridas. Todos que são conectados ao sistema são chamados de Kiznaivers. Quando um Kiznaiver é ferido, o sistema divide e transmite a ferida para os outros Kiznaivers.

Sinceramente, eu entendi pouca coisa dessa sinopse. Eu não estou tão confiante assim quanto nesta estréia, mas o que me levou a colocá-lo nessa lista, é porque se trata da principal aposta do estúdio Trigger nessa temporada, depois de Luluco. O trailer é bonitinho, não tem nada demais, o diretor é um desconhecido para mim, porém se trata de um anime original sci-fi, e o designer dos personagens tá legalzinho. É motivo fútil pra assistir? Sim.  Mas quero ver pelo menos o primeiro episódio.

    Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge
Estreia: 08/04/2016


Sinopse: Tanaka, estudante do ensino médio, é um preguiçoso e não quer fazer absolutamente nada. Ele adora dormir durante as aulas e prefere não se mover para poupar energia. Um dia ele conhece seu colega de classe Ota, que é seu completo oposto. Ota é energético e um líder na classe. Ele fica amigo de Tanaka e tenta fazê-lo se mover um pouco. Baseado no popular mangá de Nozomi Uda.

Como diria o cantor Roberto Carlos: ESSE CARA SOU EU!!! Sim meus amigos, esse Tanaka é muito parecido comigo, porque na escola eu era exatamente desse jeito, e todas minhas coleguinhas também eram o oposto de mim. Pois bem, desabafos à parte;  esse anime promete, não porque tem um grande estúdio por trás, ou porque o diretor escolhido é um ''pika das galáxias'', mas sim porque o mangá é bastante elogiado, e a animação apresentada no trailer está um chuchuzinho. Sério, é um descanso visual. Acredito que esse anime será uma comédia meio clichê, no entanto, acredito também que o contraste de personalidades será o deleite aqui. Espero um anime tranquilo. 

            Tonkatsu DJ Agetarou
Estreia: 10/04/2016


Sinopse: O mangá segue Agetarou Katumata, um cara estúpido, porém honesto, cuja família gere um restaurante de tonkatsu há três gerações. Ele é também um DJ iniciante.

Que poster maneiro! Desconheço o mangá, o Studio Deen também me passa abatido, mas quem está no comando é nada mais e nada menos do que o Akitarou Daichi (Atashin’chi; Bokura ga Ita; Fruits Basket), o cara com alta experiencias em shoujos - alguns inclusive o consideram como o melhor diretor desse porte. Agora, não me pergunte o que ele está fazendo num anime como este, que nada tem a ver com o seu estilo. Não estou esperando muito, mas ao mesmo tempo não estou esperando um nada. A única coisa que quero é ser surpreendida.

___________________________________________________________________________________

E aí, quais animes você pretende assistir? Esqueci de comentar algum relevante? Se puder, deixa nos comentários por favor. Eu gostaria de fazer primeiras impressões de todos mencionados aqui, porém, não garanto nada. Mas vou tentar. Curta a Nave Bebop no Facebook e siga também no Twitter pra saber quando uma postagem nova vai ao ar. Muito obrigada pela visita e até breve! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário