[REVIEW] Gogo sentai Boukenger

Boukenger é um dos quatro super sentais que eu assisti quando pequeno e REASSISTI depois "de grande" e.. me surprendi com ele, Boukenger não só é bom, como é obrigatório a todo tokufã, um ótimo sentai que cumpre o que esta em seu nome, AVENTURA!

Fala galera, eu sou o Yoozen e pra quem não sabe, eu escreve textos aqui no blog sobre Tokusatsu e Pokemon, e hoje no caso é sobre esse belíssimo sentai! Se quiser me conhecer melhor, duvido que alguem queira... eu sou muito "ativo" na internet, eu tenho um Canal de Vlogs, um podcast e um blog também, se quiser me siga no Twitter também. Beleza? NÓIS!


Agora chega de enrolação e vamos começar logo a análise desse super sentai de 2006:


História
A História dessa série no começo é bem confusa, porque ela não tenta te explicar detalhe por detalhe, ela simpelsmente vai rolando e você vai pegando coisas dela aos poucos e juntando. Isso é um fato negativo? NÃO! Muito pelo contrário, por ser assim você fica mais preso na história e fica mais interessado.

Como de costume vou dar aquela resumida básica pra quem não viu: CGC é uma companhia que coleta tesouros perigosos que se encontram pelo mundo e os guarda e os aventureiros que vão em busca desses tesouros (que na série é chamado de Precious) são os Boukengers. E claro, que como esses Precious são perigosos, tem sempre algum grupo malígno tentando pega-los também, seja pra adquirir seu poder e força ou para vender e ganhar dinheiro.

E por incrível que pareça é basicamente assim, se parece com uma sinopse de um super sentai? não, se parece com uma sinopse de algum filme de aventura e espionagem ,sei lá, mas é exatamente por isso que a série é boa. Sabe o que eu disse sobre o grupo maligno que tenta pegar os Precious também?! ele no caso são os viloes que, meu deus do céu, um dos viloes mais bem construidos que já viem algum sentai, explico isso melhor mais tarde...

Um detalhe que quando eu assisti eu percebi, é que em Boukenger as coisas acontecem MUITO RÁPIDO, não tem enrolação pra surgir um novo mecha ou uma nova arma, no episódio 10, eles já conseguem quase todas as armas/mechas da série (só faltando a do sexto membro e o mecha final), é como se eles não se importassem com mistério, só vai jogando e foda-se. Foi um detalhe besta, porem que eu curti muito!!!

Música de Abertura

Como de costume, a abertura de Boukenger claramente é muito boa, mas como eu sempre digo que eu gosto de todas (e realmente, eu gosto de todas), vou só deixar ela ai pra vocês ouvirem:


Go go go go go go Ready GO!

Personagens

Chegamos a uma das partes mais legais e surpreendentes dessa série, os personagens. Em Boukenger eu percebi que os viloes conseguem ser tão bons (e quem sabe até melhores) que os próprios protagonistas, o grupo de viloes desse sentai é uma construção espetacular, como já disse no começo. Pra começar que não é um grupo de viloes, como é normalmente nos outros sentais, são três, cada um com seu líder, com seus objetivos e com seus aliados (sim aqueles boboes que só servem pra fazer volume) e não apenas isso, cada um tem seus objetivos.

No começo são três grupos de viloes a Civilização Gaja (um velhinho que tem a voz rouca e que usa alquimia pra fazer magia e ressuscitar monstros do passado), Dark Shadow e a tribo Jakyuruu.



Como eu disse, cada grupo de vilão esta em busca dos Precious (assim como os Boukenger) porem com objetivos distintos, Gaja quer obter poder pra se vingar de quem os matou, Dark Shadow quer vender pra ganhar dinheiro e o Clã Jakyuruu, no caso o lider deles, quer obter todo o poder pra poder destruir e acabar com a humanidade.

Viloes pra caralho né?! Fora a treta que eles tem com os Boukenger, eles tretam entre si também.. é uma coisa de louco. E se três grupos já não fosse o bastante, no meio da série surge outro! (é sério, Boukenger tem quatro grupos de viloes, e os episódios variam de "estilo" quando focado em cada um, é uma coisa absurda).
Quester, grupo que entra depois e bota pra foder!!

Ai você me pergunta porque eu comecei falando dos viloes?! Vamos falar dos Boukengers, né?! Então...

Boukenger simplesmente tem o melhor Red dos ultimos anos, ele lembra muito o Red dos antigos, onde não era só pela cor que "o vermelho era lider", o vermelho é o lider simplesmente porque ele é um lider... ficou meio confuso... mas é tipo assim: Bouken Red se preocupa com todos os outros membros e diversas vezes, no decorrer da série, colocou sua vida em perigo pra salva-los e sem hesitar, fora isso, ele acredita e confia nos outros, não confia cegamente como Jan, Right... confia porque ele acredita no potencial de cada um ali.


Fora o Red todos os outros tem seu destaque (todos mesmo), Eiji (Bouken Silver) é metade humano metade demonio que vive em conflito com seu sangue de akuma, Natsuki (Bouken Yellow) tem amnésia e não lembra do seu passado (isso é explorado muito bem no decorrer), Masumi (Bouken Black) tem seu complexo de tentar superar o Red e no final isso gera um conflito muito "estilo sentai antigo", Souta e e Sakura (Bouken Blue e Pink) não são tão aprofundados quanto os outros, mas tem suas personalidades e atitudes muito fortes, Bouken Pink é quase que uma sub lider, se assim podemos dizer...

Bom, agora você junta esses quatro grupos de vilões e essa equipe, tem como não ter um bom resultado isso?!


Uniformes

Cara, Boukenger é um dos raros sentais, onde o uniforme dos principais, eu acho MUITO superior ao do sexto membro (e olha que isso é raro de acontecer). Eu gosto muito do uniforme deles, metade do corpo branco e metade da sua cor, o capacete com lantena e visor que contorna a cabeça é simplesmente lindo! 



Eu sempre gosto do uniforme do sexto membro, ele é sempre diferente porém é estiloso e único, mas de Boukenger eu acho que como o dos principais já era muito bom, não tinha como melhorar e ficar mais estiloso, ai mudaram e eu fiquei meio "-Ah.. ficou daora mas... não" e outra coisa sobre o Bouken Silver: pra que esses detalhes laranjas...? me explica? o Mecha dele não tem detalhe laranja, ficou chamativo e esquisito, podia ser azul da mesma cor da arma, sei lá... esquisito! (detalhe Laranja em striker só GekiChopper mesmo, esse sim ficou do caralho!!).


Mechas
Boukenger tem uma quantidade de mechas que é muito boa, e a combinação entre eles também é surpreendente, o primeiro mecha se junta no total com 10 mechas!!!! DEZ, e a forma que cada mecha é colocado nessa combianção é genial, quem assistiu sabe do que estou falando... as costas do robô virar a frente do novo é genial, não é?!

Porem com o robô do sexto membro, ou o final, essa junção não acontece mais... eles apenas trocam de braço e tals, o que é uma tremenda pena pra mim, porem isso não é de todo mal. A genialidade toda do primeiro mecha não poderia acontecer de novo com os outros (só Gaoranger manja disso.. já disse) mas a forma como eles fizeram pra isso ser "contornado" foi muito boa. E eu estou falando especificamente do episódio 28, esse episódio foi simplesmente o melhor episódio relacionado a mecha que eu já assisti, foram exatos 6 minutos de pura batalha nos robos e foram PUTA 6 MINUTOS FODAS!! (sim eu cronometrei e eu decorei o episódio, eu sou doente)


o episódio é exatamente esse, eu printei essa porra porque foi épico

Conclusão da série
Confesso que quando a série foi chegando ao fim, eu comecei a ficar empolgado, era muita coisa acontecendo e estava a uns 6 ou 7 episódios pra acabar ainda... Black saindo da equipe, Red que estava "morto", os que sobraram não conseguiam mais se transformar e a cidade estava sendo tomada pelo Gaja que estava adquirindo os Precious e pronto a ficar na sua forma suprema... cara, e agora?!

Só sei que a solução que deram pra isso tudo foi tão bem desenvolvida, e apesar de clichê, foi tão bom de assistir e presenciar.. sabe? E o final, final mesmo, quando eles derrotam o Gaja e passa meio ano, cara... essa cena me lacrimejou os olhos e me deixou com vontade de "quero continuação", porque foi um final diferente, normalmente nos sentais eles terminam suas "missoes" e param de atuar como sentais, ou perdem os poderes até algum pirata espacial vim e usar Mas em Boukenger, como o proprio nome já sim, a aventura deles nunca acaba, os sonhos nunca acabam e a gente apenas presenciou uma das aventuras deles!


Bom então é isso, Gogo sentai Boukenger mais que recomendado a você, jovem aventureiro de plantão! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário