[Toku Filme] Kyoryuger VS GoBuster: Dinosaur Great Battle!

  Calma, aqui na Nave Bebop ainda tem textos sobre tokusatsus (super sentai, mais precisamente) e pra marcar o retorno triunfante desse escritor preguiçoso, bora falar desse super filme: Kyoryuger VS Gobuster: Dinosaur Great Battle!!!


  Confesso que esse foi um dos filmes de super sentai que eu MAIS fiquei animado/empolgado pra ver, Super Hero Taisen eu achei super épico, mas quando eu fiquei sabendo dele ele já tinha estreado, então em quesito de "esperar pra assistir" foi realmente o que eu mais esperei!!! Agora você me pergunta o porque de eu esperar tanto por um dos clichês filmes de Cross-over com o sentai do ano com seu antecessor, bem, pra você que ainda não percebeu, não é apenas um cross-over de sentai autal com antecessor, é um cross-over com todos os super sentais com o tema Dinossauro!

  E por isso que eu acabei de falar voce deve estar pensando que os GoBuster (esquadrão antecessor não-tematizado com Dinossauro) ficaria meio de fora, de lado ou com pouca importancia na trama do filme né?! Mas não foi bem assim não!

os spoilers começam agora!

  Diferente do que eu mesmo pensei, os Gobuster não estão ali só por estar, eles realmente precisam estar ali, no filme os vilões procuram exterminar os dinossauros pra acabar com tal poder e até chegam a anular o poder dinossauro (fazendo com que membro nenhum consiga se transformar) e é ai que os GoBuster entram em cena, eles como o esquadrão de missão especial, tem a missão de ajuda-los. Com isso fica MUITO bem dividido as cenas de luta, de um lado os GoBuster (até com a volta do Jin, um dos melhores Gold de todos) e do lado de fora os Kyoryugers, Ryo e Geki.

  Por falar em Ryo e Geki, a introdução neles no filme, diferente do que eu pensei, foi muito boa.

  Eu não sou muito fã dos Zyuranger, na minha humilde opnião de merda, os Power Ranger Might Morphin são melhores (vish, altas polêmicas), mas os Abaranger, os Abaranger são outro caso, eles são muito importantes pra mim! E ver o Ryo (ator) envelhecido, revivendo seu papel de AbaRed foi uma coisa tão nostalgica/especial pra mim! Foi quase como ver o GaoRed conversando com o GaoLion no episódio de Gokaiger! Mas enfim, não foram apenas o AbareRed que teve sua chance de glória, o melhor massagista do japão, ou melhor, o AbareBlue também!!

  As cenas de luta com os três sentais dinossauros foi algo LINDO de se ver! Eles não foram separados por cores, e sim por dinossauros, os triceratops lutando junto com os triceratops, tyranos com tyranos e assim vai, eu demorei pra entender isso, mas quando eu saquei, eu tive que voltar e ver a cena de novo. Muito bem feita, não só em efeitos mas em inteligencia! (onde se imaginaria AbareYellow, PteraRanger ao lado de Kyorugold?!

o trio Triceratops dos super sentai :D
  Mas agora parando de falar das cenas de luta (que foram sensacionais) da dinâmica entre os esquadroes, da perfeita divisão e sincronia entre os dinossauros e agentes especiais, vamos falar um pouco do filme em si, narrativa e timing:

  Na minha opnião foi o unico ponto fraco do filme, o filme aconteceu MUITO rápido, as coisas iam acontecendo muito rápido, o começo do filme não teve um carisma divertido pra gente entrar no clima do filme, já começa com o problema, com os viloes, com as lutas. Eu não sei se é porque eu assisti com legenda em ingles, mas eu achei muito confuso e rápido o filme em diversos momentos. Mas ver o filme com legenda em ingles não é um problema, eu vi o "Dobutsu sentai GoBuster" assim e foi o MELHOR filme de sentai que eu já vi na vida!!! (sem exagero, foi sensacional aquele filme).

  Esse timing rápido, fez o filme perder mais um ponto que seria o ÁPICE do filme e da história toda (exagero por um motivo..) que foi não terem colocado o AbareKiller e DragonRanger na história, junto com eles nas lutas. Não sei se foi por pressa dos roteiristas ou porque realmente não teve como coloca-los na história, MAS essa rapidez toda me deu impressão que simplesmente não tiveram tempo! CALMA CALMA, eu sei que eles morreram, mas isso não foi um problema pro AbareKiller voltar em "Abaranger VS Dekaranger" não é?! se virem roteiristas, eu quero o meu sexto Ranger favorito de volta!! (ai o motivo haha).

  Outra coisa que mostra a rapidez do filme, é que não é mostrado o power-up do TyranoRanger ou do AbaRed, do KyoryuRed é mostrado no começo, bem rápido e sem utilização em batalha, fico imaginando se tivessem os três usado em batalha, da mesma forma que foi em "Dekaranger VS Magiranger" ia ser ANIMAL!!! ou melhor, DINOSSAURO! #batumtss

"nós somos os super sentais dinossauros" cara, arrepiei todo nesse parte! :D
  A luta no final com os robôs, pra não fugir do padrão dito anteriormente, foi rápida também! Uma das coisas mais legais da formação do Abaren-Oh é a clássica formação dele se transformando de Tiranossauro pra Humanóide, ou então do Daizyujin também. A transformação que apesar de no decorrer dos episódios da série ficar repetitivo, nesse filme em específico poderia ter, com enrolação, a gente tava ali pra ver, e não teve.. infelizmente.

  Pra compensar isso, os efeitos da batalha estavam muito legais, parecia um video-game, e pra dar uma ajudinha e não ficar de fora, os GoBuster (que até então tinham saido de cena) aparecem e dão uma ajuda com o Li on, que se fundiou com o Kyoryujin. Essa junção não ficou muito inovadora/daora, é apenas a cabeça do leão segurada pelo robo dos Kyoryger, mas creio que junção de robo em cross-over, nunca será superada pela Hurrikanger VS Gaoranger, aquela junção sim entrou pra história!

cabou os spoilers meu fi

Dos tres, sem dúvida o mais bonito é de Abaranger, não tem como negar!
  Pra finalizar eu deixo aqui minha humilde opnião sobre o filme: ele é épico, isso sem duvidas, juntar dois Red de sentais anteriores (um do ano de 1992 e outro de 2003) é com certeza algo a ser lembrado. O filme te dá uma lembrança dos teus sentais antigos, e dessa vez eles lutam juntos, olha que legal!! Novamento vou repetir que senti falta do AbareKiller nesse filme, não só dele como dos outros robôs, mas é algo que eu ja esperava pelos teasers e trailers, então eu ja estava preparado.

  Se pelo você gosta de pelo menos um dos 3 sentais dinossauro, assista, vale a pena!!! E sim, apesar de ter "GoBuster" no nome, eu não inclui eles porque... eles tem sua importancia, aparecem bastante e tem referencias a sua série, MAS claramente o atrativo do filme não é eles, e sim Zyuranger, Abaranger e Kyoryuger!

Nenhum comentário:

Postar um comentário