Seção Quadrinhos: Confira alguns dos clássicos dos gibis do Passado #01

Nesta postagem iremos relembrar os grandes clássicos das histórias em quadrinhos,e que com certeza deve ser lembrado como algo nostálgico. Mesmo para as pessoas que não viveram essa época de ouro dos gibis,é importante conhecer um pouco mais sobre aquelas histórias fantásticas que ganhou espaço nas prateleiras de alguém. Nesta seção ''Quadrinhos'' eu quero sempre está postando algo sobre alguma HQ do passado, buscando sempre mais informações sobre o assunto, e comentando como ela é vista nos dias de hoje. Então vamos nessa!



Em 1974, a Marvel Comics lançou está série inspirada na saga Planeta dos Macacos produzida por Arthur Jacobs. Inicialmente publicando quadrinizações baseadas nos roteiros dos cinco filmes da série, a revista também investiu em histórias inéditas como as aventuras protagonizadas pelos heróis Jason e Alexander (um chimpanzé) e a saga de Derek Zane, que embarca em uma máquina do tempo e viaja ao ano 3978 em busca da expedição perdida do comandante Taylor.
A editora Bloch publicou todos os quadrinhos produzidos pela Marvel e um especial com a quadrinização do primeiro filme publicados nos anos 1975 e  1976.
 Isso é pura nostalgia tanto o filme como esse HQ, eu acredito que quem tem toda coleção completa guardada á sete chaves dentro de casa, pode ter certeza que é um cara de sorte! Hoje em dia tem vários sites e blogs com algum link pra poder baixar pra ler, mais dou mais valor pra quem tem a coleção mesmo, a emoção,sem dúvida, é mais intensa!


As aventuras de Tintim  foi criada pelo quadrinista Belga Hergé em 10 de Janeiro em 1929. A teoria corrente indica que Hergé batizou o seu personagem como Tintim em homenagem ao álbum de Benjamim Rabier escrito em colaboração com Fred Isly,denominado Tintim Lutin (1897). Tal teoria parece corresponder á verdade, uma vez que, para além do nome, são facilmente verificáveis, algumas semelhanças existem em Onésime, personagem do álbum referido.
  Pra mim os traços do desenho é simples, mais que traz uma genialidade incrível. O autor consegue chamar a atenção com um personagem sem muitos detalhes (na sua aparência) e traz histórias cativantes, e isso eu acho muito importante.




 Homem Aranha e os super heróis ,esta maravilhosa edição lançada em em julho de 1978 pela editora Bloch e suas cores extravagantes, mais que deixaram muitas saudades. São 04 histórias do aracnídeo nunca mais relançadas por nenhuma editora. A primeira revista de linha do Homem Aranha no Brasil foi publicada pela EBAL, a primeira editora brasileira a apresentar os heróis Marvel. A série durou 70 edições publicada em abril de 1969 á 1975.
  Ah, como eu queria ter vivido essa época e poder ter a chance de colecionar as primeiras histórias em quadrinhos do Homem Aranha, por que hoje é praticamente impossível tentar comprar, e se algum colecionador abrir mão, com certeza será por um valor altíssimo, por que sabe que tem todo um valor sentimental nele.





Por enquanto é só, meus caros navegantes, em breve falaremos mais sobre outros quadrinhos do passado! Fique por dentro de tudo, faça parte deste blog através do Google + e também compartilhe e ajude á divulgar! Obrigada, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário